fbpx

10 pequenas atitudes para você ser mais feliz

Já passou pela sua cabeça o quanto é fácil ser feliz? Pois aqui trago dez pequenas atitudes diárias que ajudarão você  e quem está à sua volta a ser ainda mais feliz!

  1. Ao abrir os olhos pela manhã, diga “boooom diaaaaaa!!!” pra você mesmo. E não economize nas exclamações!
  2. Aproveite e diga “boooom diaaaaaa!!!” para a primeira pessoa que encontrar (e que pode estar do seu lado), e não esqueça das exclamações!
  3. No banho, aproveite e cante a sua música favorita, ou assobie a melodia. Se não tiver muita afinação, não tem problema! Só você mesmo pode escutar 🙂
  4. Ao terminar de se arrumar para enfrentar o dia, dê uma olhada no espelho e admire-se. Ninguém mais do que você pode amá-lo tanto!!! Veja aqui as exclamações de novo!
  5. No caminho para o trabalho, para a escola ou sua atividade, seja no carro, no táxi, no transporte coletivo… agradeça o trânsito lento, o taxista meio louco, o ônibus lotado. Afinal, nada nem ninguém tem o direito de tornar o seu dia menos feliz do que você decidiu que seria! Agradecer tem o dom de acalmar!
  6. Ao encontrar a primeira pessoa no seu destino, diga ou demonstre algo positivo. Pode ser o já conhecido “boooom diaaaaaa!!!”, um “elogio” ou um simples “sorriso”. Qualquer coisa que faça com que o outro sinta que foi percebido por você. E não se importe se haverá resposta; o importante já foi feito! Ah, e não esqueça das exclamações!
  7. Se você está no trabalho, na escola ou exercendo a sua atividade profissional, pergunte a qualquer uma das pessoas à sua volta: “o que posso fazer por você hoje?!”. E faça! Ah, se não for possível atender ao pedido, peça que ela reformule. Mas faça isso com graça e bom humor. E não se esqueça de agradecer por ela ter dado a você a oportunidade de ajudá-la!
  8. Procure, ao longo do dia, registrar pelo menos três aprendizados que você teve durante a sua rotina. Uma vida sem aprendizados diários não é uma vida plena de felicidade!
  9. Ao chegar em casa, diga “booooa noiteeeeee!!!”. Abrace e beije quem compartilha a vida com você. Pode ser companheira, companheiro, filhos, mãe, pai, irmão, cachorro, gato, papagaio. Não importa! Ah, e se você mora só, olhe-se no espelho e diga o mesmo “booooa noiteeeeee!!!” e se dê um forte abraço! Opa! Não esqueça das exclamações!
  10. Antes de cair no sono, agradeça tudo de bom ou de não tão bom que tenha acontecido naquele dia. Agradeça por tudo que você viu, ouviu, fez e aprendeu. Pense no que você “mandou muito bem” nesse dia e em alguma coisa que você fez e pode melhorar! Apenas pense…

…e diga “até amanhã!!!”. Pra não perder o costume, não se esqueça das exclamações!

Ao ler esta pequena lista, você pode achar tudo muito simples, piegas, infantil até! Mas experimente por alguns dias e verá o poder de transformação pra você e pra quem está à sua volta.



Deixe uma resposta